Quando se trata de proteger seu veículo, os seguros não são a única alternativa. Também existem as associações de proteção veicular. Elas são diferentes dos seguros, em diversos pontos, e proporcionam uma série de vantagens. Associações, como o nome indica, são organizações sem fins lucrativos, cujos membros participam com valores mensais, que formam um fundo mútuo, de onde saem os pagamentos de serviços e indenizações. Por trabalharem com o consenso entre os participantes, não precisam de todas as regulamentações aplicadas às seguradoras, afinal, elas consideram cada um como cliente, o que estabelece uma relação diferente com os usuários dos serviços.
Essas instituições nasceram precisamente com o objetivo de alcançar pessoas que não são aceitas pelas seguradoras, em função do perfil do condutor e do alto preço das apólices. Sua atividade é respaldada pela Constituição Federal, e seus regulamentos se apoiam inteiramente na legislação.
A PROAUTO, que é uma das mais tradicionais do mercado, atua há 15 anos proporcionando a seus associados benefícios diferenciados e atendimentos totalmente personalizados, sempre zelando pela transparência, pela legalidade, pela honestidade e pela lealdade junto aos públicos de interesse. A marca registrada da PROAUTO é o pagamento da indenização integral e à vista, em até 32 dias, uma prática que reforça a organização e a ética financeira da associação, que tem como prioridade os seus associados. A utilização de peças originais e genuínas no conserto dos veículos é outro diferencial, que se apoia em uma rede de fornecedores estabelecidos legalmente e oficinas capacitadas para a execução dos reparos. Garantidos em contrato, esses diferenciais não são comuns em outras empresas do setor. Diferentemente dos seguros convencionais, uma proteção feita na PROAUTO permite a escolha dos benefícios e a personalização do contrato. Assim, proporciona planos menos engessados e, consequentemente, mais acessíveis.
A entidade também aposta em tecnologia: criou um sistema informatizado, desenvolvido internamente, e lançou um atendente virtual, o Paco, que facilita o relacionamento com os associados, via WhatsApp. Considerando o cenário, a atuação da PROAUTO é estratégica. Existiam em 2020 cerca de 47 milhões de veículos circulando no país, sendo que 70% deles não possui nenhum tipo de seguro. Boa parte da frota acaba sendo excluída, na medida em que as seguradoras tradicionais recusam clientes pelo perfil do condutor ou pelo estado do veículo, além de praticar preços elevados e exigir fidelização obrigatória de 12 meses. Os números comprovam a relevância da PROAUTO para o mercado: são 1 822 colaboradores, mais de 185 000 veículos protegidos, 153 regionais, 5 100 pontos de atendimento, 7 774 veículos indenizados para perda total, furto e roubo e 47 000 reparos de colisões.
Todos os direitos reservados 2022 – Fofocando Propagandas